Procedimentos

Cuidar do nosso coração é cuidar da essência da nossa existência, por isso, é importante realizar exames periódicos de rotina de acordo com a orientação médica de cardiologistas.

Esse exame avalia a composição corporal do paciente, estimando a massa magra, gordura corporal, água corporal, entre outros dados que determinam o estado nutricional da pessoa.

Conhecido como um dos principais exames de ultrassonografia, ele tem como objetivo a avaliação do funcionamento de estruturas anatômicas do coração, sendo possível diagnosticar anomalias e doenças.

Também conhecido como eletrocardiografia, esse exame avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele.

Método computadorizado de análise do eletrocardiograma para identificar pacientes com maior risco de desenvolver arritmia sustentada.

Testa a função pulmonar para avaliar a saúde do pulmão e ajuda a diagnosticar e tratar diversas doenças respiratórias.

É um exame laboratorial que tem como objetivo verificar se a pessoa consumiu ou esteve exposta a algum tipo de substância tóxica ou droga nos últimos 90 ou 180 dias. Desde 2016, esse exame é obrigatório para a emissão ou renovação da carteira de motorista das categorias C, D e E.

Avalia a saúde do coração por meio de um eletrocardiograma contínuo e portátil por 24h, a fim de identificar distúrbios do ritmo cardíaco.

É um ambiente de recebimento e coleta de fluidos corporais para investigar o estado de saúde de um indivíduo. Esses materiais biológicos são manuseados por profissionais treinados e seguem procedimentos rigorosos para garantir a integridade das amostras.

O objetivo é identificar alterações na atividade elétrica do coração relacionadas a sintomas de doenças cardíacas.

Esse exame pode ser realizado em crianças e adultos, para monitorar a pressão arterial do paciente durante 24 horas, enquanto ele realiza suas atividades habituais e também durante o sono.

A AOP é realizada de forma indolor, rápida e segura, através de um aparelho colocado no braço. Esse aparelho mede a pressão arterial e faz uma análise da onda de pulso. Ela traz um relatório para o médico buscar melhorar as condições da artéria do paciente.

Monitorização Residencial da Pressão Arterial, mede a pressão arterial por um longo período de tempo, fora do consultório médico.

Auxilia na avaliação cardiovascular e permite identificar problemas cardíacos, analisando como o coração reage ao esforço físico.

A polissonografia é um exame para analisar a qualidade do sono e diagnosticar doenças, podendo ser indicado a partir dos 2 anos de idade. Esse exame é indicado pelo médico para identificar distúrbios do sono, tais como roncos, apneia, síndrome das pernas inquietas ou mesmo excesso de sono durante o dia.

Analisa o quanto o paciente é capaz de mover o ar para dentro e fora dos pulmões, a fim de testar a resistência das vias aéreas.

Avalia o fluxo de sangue e a estrutura dos vasos sanguíneos do paciente.

Ajuda a diagnosticar os vetores resultantes do processo de ativação elétrica do coração.