3 motivos para você ir ao cardiologista

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardíacas são as que mais matam pessoas no mundo, com cerca de 7,5 milhões de mortes por ano

Muitas pessoas não sabem ao certo quando procurar por um cardiologista, principalmente quando não estão apresentando sintomas aparentes.

Porém, mesmo sem indícios, é importante fazer um checkup de rotina pelo menos uma vez ao ano.

Os exames periódicos permitem identificar, por exemplo, algumas alterações em nosso organismo e doenças hereditárias. Muitas pessoas sofrem de problemas cardíacos e não sabem disso.

Homens a partir dos 45 anos e mulheres a partir dos 50 anos devem ir ao cardiologista anualmente. Pessoas que possuem casos de problemas na família, ou uma condição prévia, devem realizar uma consulta a cada 6 meses.

Conheça os principais motivos para você ir ao cardiologista:

• Melhora a sua qualidade de vida e você recebe orientação de um profissional para lhe ajudar na sua rotina de exercícios e hábitos;
  • Um diagnóstico precoce contribui para um tratamento eficaz;
  • Segundo a Organização Mundial da Saúde, 8,5 milhões de mulheres morrem, por ano, em todo o mundo, por doenças cardíacas. No entanto, essa doença também atinge os homens.

Conte com os profissionais do Centro Médico Clinicuore para cuidar da sua saúde cardíaca, atendemos particulares e convênios.

Estamos localizados há mais de 30 anos na região da Vila Formosa, entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.